MISSÃO

Atuar de forma ética, transparente, participativa e eficiente, na organização e implementação dos serviços socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, promovendo um conjunto integrado de ações sócio assistenciais, de iniciativa pública e da sociedade civil organizada, para atendimento a indivíduos, famílias e a diversos segmentos sociais em situação de vulnerabilidade e risco social.

VISÃO

Ser uma secretaria de referência regional em qualidade de Gestão dos serviços, programas e projetos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Conheça nossos programas e serviços

Histórico

Definida pela Constituição Federal de 1988 e Lei nº 8.742 , de 07 de dezembro de 1993 – Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS como marco para o entendimento da Assistência Social como política pública, como direito do cidadão e definindo critérios para o acesso aos mínimos sociais e organização nas três esferas de governo, para a execução da Assistência Social como política pública e descentralizada.
Diante do exposto em 2005, Município foi habilitado na gestão plena do SUAS , aumentando suas responsabilidades como gestor, de uma política pública de qualidade e de alcance aos usuários que dela necessitam.

Em 2006, a Habitação foi desvinculada da Assistência, passando a Secretaria a ser denominada Secretaria de Assistência Social. Neste sentido, a Política de Assistência Social está percorrendo outros caminhos, ocupando seus espaços e tentando alcançar metas que tendem a garantir os direitos dos cidadãos preconizados em leis e pautados na perspectiva da PNAS com a implantação do SUAS.
Em 2007 o Município de Palhoça habilitou-se na Gestão Plena do SUAS, data em que assume total responsabilidade frente aos seus munícipes, público alvo da Política da Assistência Social.

É com tamanha responsabilidade que o Município de Palhoça vem executando Programas, Projetos, Serviços e Benefícios destinados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social, seja através de rede própria ou conveniada. Tais ações estão voltadas à infância e juventude, população adulta e idosa, pessoas com deficiência tendo como matricialidade na família conforme o princípio do SUAS.

Equipe da Secretaria de Assistência Social

 

Secretária da Assistência Social

Rosângela Campos – Contato: (48) 3242-3202

Gerente de Benefícios e Programas

Janaina Pereira da Silva – Contato: (48) 3242-3202

Diretoria de Assistência Social – DAS

Edson Madeira – Contato: (48) 3242-3202

Diretoria da Alta Complexidade – DAC

Aline Maria Venancio de Simas – Contato: (48) 3242-3202

Diretoria da Média Complexidade – DMC

Priscila Cardoso – Contato: (48) 3242-3202

Diretoria da Proteção Básica – DPB

Maria de Lourdes da Silva Leite Basto – Contato: (48) 3242-5279

Recursos Humanos da Assistência Social – RHAS

Maria Aparecida da Silva Martins – Contato: (48) 3286-5472

Vigilância Socioassistencial

Rafael Arns Stobbe – Contato: (48) 3242-3202