Aberto Edital para Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu as inscrições para o Processo Seletivo que visa preencher vagas de assistente administrativo (nível médio), assistente social (nível superior), pedagogo (nível superior) e psicólogo (nível superior)em caráter temporário.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de Julho de 2017, no horário das 14:00 às 18:00, no Prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 235 – Centro de Palhoça -SC.

Mais informações podem ser obtidas no extrato do edital no link abaixo

EDITAL (arquivo em formato PDF)

11º Conferência Municipal de Assistência Social

A 11° Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social –SUAS.

Inscrições podem ser feitas através do site

https://www.eventbrite.com.br/e/11-conferencia-municipal-de-assistencia-social-palhoca-sc-tickets-34734011363

 

Prefeitura realiza ação contra o trabalho infantil

No dia 05 de junho, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar um evento de sensibilização e mobilização em alusão ao Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. A ação vai ocorrer das 9h às 15:30h no Serviço Social do Comércio – SESC, localizado à Rua Saul Brandalise no bairro Jardim Eldorado.

 

Com o tema “Trabalho Infantil, Vamos Mudar Essa Realidade”, a mobilização, que faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e da rede de proteção à criança e ao adolescente do município de Palhoça, tem por objetivo intensificar o processo de conscientização da sociedade, erradicar o trabalho infantil e garantir proteção ao adolescente trabalhador para, assim, romper os obstáculos culturais que impedem a efetivação dos diretos da criança e do adolescente em situação de trabalho infantil ou irregular e mostrar à sociedade que eles necessitam viver plenamente cada fase da vida protegidos, amparados e usufruindo de seus direitos.

 

A programação inclui oficina de pipa, Instituto Mix, exposição e orientações com o Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, Rua de Lazer, ônibus de contação de histórias, odontomóvel e mesas de orientações com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e PETI. Além disso, haverá apresentações de Capoeira, Teatro Ana Defesa e Zé Proteção, Jiu Jitsu, Judô, Hip Hop, Boi de Mamão e Orquestra Infantil.

 

Franciele S. Bruchado
Comunicação/PMP

Matéria extraída do site da Prefeitura Municipal de Palhoça (https://palhoca.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/697)