11º Conferência Municipal de Assistência Social

A 11° Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social –SUAS.

Inscrições podem ser feitas através do site

https://www.eventbrite.com.br/e/11-conferencia-municipal-de-assistencia-social-palhoca-sc-tickets-34734011363

 

Assistência Social promove evento alusivo ao Dia Internacional do Idoso

Diversão e saúde são direitos garantidos pelo estatuto do idoso. Por isto, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai promover, no próximo dia 21 de outubro, uma tarde de interação entre trinta e três grupos de convivência de Palhoça. O evento ocorrerá a partir das 13h, no salão paroquial da Igreja Matriz (conhecido como Palhoção) e é alusivo ao Dia Internacional do Idoso – comemorado no dia 1°/10.

De acordo com o secretário de Assistência Social, a organização do evento espera reunir cerca de 1.500 pessoas, durante cinco horas de programação. “Trata-se de uma festa com muita música, dança e entretenimento. Setores ligados a Prefeitura de Palhoça também vão distribuir informativos com dicas referentes aos direitos e a saúde da pessoa idosa”, informa o secretário Adriano da Silva Mattos.

Dia Internacional do Idoso
No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.

As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.

O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.

Jonathas Cesário
Comunicação/Prefeitura de Palhoça
(48) 3279-1775

Todas as matérias e fotos da comunicação da Prefeitura Municipal de Palhoça são de domínio público, desde que conservados os créditos.