Processo Seletivo 002/SMAS/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu as inscrições para o Processo Seletivo que visa preencher vagas de Assistente Social (nível superior), Pedagogo (nível superior)  e Agente de Serviços Gerais (Alfabetizado) em caráter temporário.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro de 2018.

Para se inscrever e também obter mais informações, acesse o site http://www.smas2018.palhoca.ieses.org/

 

 

Processo Seletivo SMAS 002/2018.

Aberto Edital para Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu as inscrições para o Processo Seletivo que visa preencher vagas de assistente administrativo (nível médio), assistente social (nível superior), pedagogo (nível superior) e psicólogo (nível superior)em caráter temporário.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de Julho de 2017, no horário das 14:00 às 18:00, no Prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 235 – Centro de Palhoça -SC.

Mais informações podem ser obtidas no extrato do edital no link abaixo

EDITAL (arquivo em formato PDF)

11º Conferência Municipal de Assistência Social

A 11° Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social –SUAS.

Inscrições podem ser feitas através do site

https://www.eventbrite.com.br/e/11-conferencia-municipal-de-assistencia-social-palhoca-sc-tickets-34734011363

 

Prefeitura realiza ação contra o trabalho infantil

No dia 05 de junho, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar um evento de sensibilização e mobilização em alusão ao Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. A ação vai ocorrer das 9h às 15:30h no Serviço Social do Comércio – SESC, localizado à Rua Saul Brandalise no bairro Jardim Eldorado.

 

Com o tema “Trabalho Infantil, Vamos Mudar Essa Realidade”, a mobilização, que faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e da rede de proteção à criança e ao adolescente do município de Palhoça, tem por objetivo intensificar o processo de conscientização da sociedade, erradicar o trabalho infantil e garantir proteção ao adolescente trabalhador para, assim, romper os obstáculos culturais que impedem a efetivação dos diretos da criança e do adolescente em situação de trabalho infantil ou irregular e mostrar à sociedade que eles necessitam viver plenamente cada fase da vida protegidos, amparados e usufruindo de seus direitos.

 

A programação inclui oficina de pipa, Instituto Mix, exposição e orientações com o Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, Rua de Lazer, ônibus de contação de histórias, odontomóvel e mesas de orientações com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e PETI. Além disso, haverá apresentações de Capoeira, Teatro Ana Defesa e Zé Proteção, Jiu Jitsu, Judô, Hip Hop, Boi de Mamão e Orquestra Infantil.

 

Franciele S. Bruchado
Comunicação/PMP

Matéria extraída do site da Prefeitura Municipal de Palhoça (https://palhoca.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/697)

Fotos da Formatura do PRONATEC 2016.

O Pronatec é um programa do Governo Federal em parceria com as prefeituras, que busca estimular a autonomia das famílias usuárias das políticas de assistência social por meio da articulação e da mobilização à integração no mercado de trabalho. Palhoça é destaque estadual na execução do programa.

Segue abaixo link para acesso as fotos da Formatura realizada em 20/10/2016.

FOTOS – FORMATURA PRONATEC 2016

 

Processo de Escolha Suplementar e Célere de Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes do Município de Palhoça – Edital CMDCA nº 004/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palhoça Dispõe sobre Processo de Escolha Suplementar e Célere de Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes do Município de Palhoça, para suprir a vacância existente dos cargos pelo período restante do mandato que vai até 09 de janeiro de 2020, estabelece regras do pleito e calendário oficial e adota outras providências.

Para acessar o Edital na íntegra Clique Aqui.

*Retificação 1: no item 3.4.1 do Edital, onde consta a data 03/11/2015, leia-se 03/11/2016

Fonte: https://cmdcapalhoca.wordpress.com

Resultado da Eleição dos Conselheiros Tutelares.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA no uso de suas atribuições estabelecidas na Lei Municipal nº2.755/2007 CMDCA, em cumprimento ao Edital CMDCA 001|2015, COMISSÃO ESPECIAL DE ELEIÇÃO, juntamente com o Prefeito Municipal de Palhoça e Secretaria Municipal da Assistência Social, HOMOLOGA e Tornam Públicos os nomes dos de Conselheiros Tutelares eleitos do Município quadriênio 2016/2020. A votação foi realizada no último domingo, 04 de outubro de 2015.

Sendo classificados na seguinte ordem:

Classificação – Nome do Candidato – Total de Votos

1º Adriana da Rosa 506
2º Daiana Steinmetz 453
3º Nazarete Beatriz Schütz Borges 445
4º Lorival Espindola 346
5º Fabiana Maria dos Reis 285
6º Daiani Cristina Estevam 214
7º Tamara do Nascimento 205
8º Cidiane Roberta Martinho Lofi 184
9º Odilia Maria marques Steinmetz 172
10º Vitória Rodrigues do Montte 144

Suplentes:
11º – Emmanuela Nadir Felipe da Silva- 132 votos
12º – Karla Barcellos Moreira – 85 votos

Eleitos Conselho Tutelar (Documento PDF)

Eleições para Conselheiros Tutelares de Palhoça / 04 de Outubro

EleicoesCT

 

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE PALHOÇA/SC – GESTÃO 2016/2020

 

Nº Votação             Nome do Candidato                                      Formação

01 Nazarete Beatriz Schütz Borges   SERVIÇO SOCIAL
02 Adriana da Rosa    PEDAGOGIA
03 Lorival Espindola   BACHAREL EM DIREITO
04 Daiani Cristina Estevam   SERVIÇO SOCIAL
05 Daiana Steinmetz   SERVIÇO SOCIAL
06 Odilia Maria marques Steinmetz   PEDAGOGIA
08 Fabiana Maria dos Reis   SERVIÇO SOCIAL
12 Vitória Rodrigues do Montte    TÉCNOLOGA PROCESSOS GERENCIAIS (gestão de pessoas)
13 Cidiane Roberta Martinho Lofi     PSICOLOGIA
14 Karla Barcellos Moreira    ADMINISTRAÇÃO
15 Emmanuela Nadir Felipe da Silva     SERVIÇO SOCIAL
16 Tamara do Nascimento     PSICOLOGIA

COMISSÃO ESPECIAL ELEIÇÃO UNIFICADA CONSELHO TUTELAR/ CMDCA/Palhoça/SC:Laura Mª dos Santos (Pró-Brejaru); Silnaide Stange (CEI Aririú da Formiga); Fernanda Moro Cechinel (Secretaria de Esporte e Cultura); Adriana Morsoletto (Secretaria de Pesca e Agricultura); Carolina Caldas de Freitas (Secretaria de Saúde).

Sirlene de Farias

Secretária Executiva do CMDCA

Maristela A. Truppel (governo)

Carmelino (S. Civil)  

Coordenador CMDCA – Palhoça/SC

Reabertura das Inscrições do Edital CMDCA – de 08 a 12 de Junho de 2015.

REABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO Edital CMDCA n° 001/2015. Dispõe sobre o processo de escolha unificado dos Conselheiros Tutelares no Município de PALHOÇA/SC.

A COORDENADORA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA-PALHOÇA,SC), NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, juntamente com a COMISSÃO ORGANIZADORA DO processo de escolha unificado dos Conselheiros Tutelares no Município de PALHOÇA/SC.

Torna público, para conhecimento dos interessados que, e estabelece a reabertura do Edital CMDCA n° 001/2015, nos itens a seguir descritos, mantendo inalterados os demais itens do Edital: 3.1 Das Inscrições – 3.1.1 O registro das candidaturas a conselheiro tutelar será feito no período 08/04/2015 a 03/06/2015.

Reabertura do Processo das inscrições de 08 de junho a 12 de junho de 2015 , no horário das (13h00 às 18h00), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, n° 235 – Centro – Palhoça. Publicação em 15 de junho de 2015.

Palhoça, 08 de junho de 2015.

 

Maristela Aparecida da Silva Truppel

Coordenadora CMDCA – Palhoça/SC

Gestão 2014/2016

 

Reabertura das Inscrições